Melhorias na rede de abastecimento da Serra D’Água

Saae trabalha para dobrar capacidade de reservatórios e solucionar interrupções no abastecimento de água

Terça-Feira, 25/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae) segue investindo na melhoria do sistema de abastecimento de água do município. A autarquia está realizando intervenções no bairro Serra D’Água, voltadas para a captação, reservação e adução de água tratada.

A ação está se concentrando na parte superior do sistema, para melhorar o abastecimento local, principalmente para as ruas mais altas do bairro. É o caso, por exemplo, da Rua da Torre, uma das que vem passando por intermitência no abastecimento, devido à falta de pressão.

A equipe está fazendo a manutenção da contenção, a impermeabilização da barragem e a troca de reservatórios, visando dobrar sua capacidade. A tubulação da adutora também está sendo substituída, por materiais mais adequados à pressurização da rede.

As intervenções estão sendo realizadas pela própria equipe do Saae, com o apoio da Secretaria Executiva de Serviço Público da Prefeitura de Angra. A previsão de conclusão destas melhorias é para o próximo mês (junho). Após esta etapa, o Saae prevê ainda uma complementação, com a troca da tubulação de outro trecho ainda maior da adutora (parte responsável pelo transporte da água tratada).