Centro Cultural Theophilo Massad celebra 21 anos

Nove espetáculos e corte do bolo marcaram as comemorações

Terça-Feira, 25/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), inaugurado no ano 2000 no prédio que abrigava o antigo galpão da fábrica de pescado, completou nessa segunda-feira (24), 21 anos de cultura.

A data foi celebrada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, com sete dias de programação, nove espetáculos, além dos parabéns e corte do bolo, na noite de ontem.

- O aniversário do Centro Cultural Theophilo Massad é um dos momentos mais importantes para a cultura de nossa cidade. Por se tratar de um espaço que veio através da luta do movimento cultural nos anos 90, em 2000 nós vencemos e ganhamos esse teatro maravilhoso. E hoje, em plena epidemia, onde a cultura foi tão afetada, poder comemorar o aniversário do CCTM é um alento – avaliou o secretário-executivo de Cultura.

Após a apresentação do seu espetáculo “Expedição Quintal do Circo”, o artista deixou um depoimento ao público sobre sua relação com o Centro Cultural.

- Quando esse espaço foi inaugurado, eu estava sentado na plateia. Depois fui trabalhar na sua estrutura. Conheço o Centro Cultural Theophilo Massad como a palma da minha mão e, hoje, poder encenar meu espetáculo marcando seu aniversário de 21 anos é muito especial. Afinal de contas, a cultura salva, liberta e nos tira, pelo menos por uns instantes, da triste realidade que vivemos com a pandemia – frisou.

Os jovens Carla Micheline e Alan Cardoso estavam entre os convidados e aplaudiram de pé os 21 anos do CCTM.

- Em meio a pandemia, essa semana foi muito importante, pois nos proporcionou uma reconexão com o teatro. Se pudesse dar um presente de aniversário, seriam muitos mais anos de muita cultura para todos nós, nos trazendo vida – desejou Carla.

Também prestigiaram o aniversário do CCTM o secretário-executivo da Juventude e a vereadora que é membro da Comissão de Cultura da Câmara Municipal.