Fim de semana de fiscalização contra covid

Estabelecimentos que faziam eventos com aglomerações foram multados no Abraão e Bracuí

Segunda-Feira, 17/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio de sua Secretaria de Segurança Pública, está nas ruas para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas que visam controlar a proliferação do coronavírus, evitando aglomerações. No último fim de semana, estabelecimentos foram multados na Ilha Grande e Bracuí. As operações tiveram apoio de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da UPP do Frade.

No sábado (15) a equipe esteve no Abraão e apreendeu equipamentos de som de um restaurante que realizava um evento em área pública, sem autorização prévia dos órgãos competentes e fora do horário determinado pelo decreto (12.059, do último dia 5). O estabelecimento também foi interditado pela Vigilância Sanitária. O restaurante vinha sendo alvo de denúncias por perturbação da ordem.

No Bracuí, um estabalecimento foi infracionado no domingo (16) pela Vigilância Sanitária por realizar evento com grande aglomeração. O responsável pelo espaço foi multado pela Fiscalização de Posturas e pela Secretaria de Segurança Pública por exercer atividade sem licença. Veículos em situação irregular também foram multados.

As determinações em vigor podem ser encontradas no site (Boletim Oficial) e redes sociais da prefeitura. O governo municipal destaca que a fiscalização irá continuar e que as normas e protocolos precisam ser respeitados, pois visam o controle da pandemia e estão em observância da capacidade da rede pública de saúde para atender os pacientes vitimados pelo coronavírus. Até este momento, mais de 420 pessoas morreram de covid-19 no município de Angra.

Para continuar auxiliando as autoridades no combate aos descumprimentos dos decretos municipais, a população pode denunciar com a garantia do anonimato através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos ou ainda pela fanpage do Disque Denúncia no facebook (facebook.com/DisqueDenúnciaAngra).