Prefeitura asfalta Estrada dos Índios

Outras oito vias no Bracuí também receberão drenagem e pavimentação

Quarta-Feira, 12/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

O município de Angra segue avançando nas obras de infraestrutura e mobilidade urbana. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, iniciou algumas obras no bairro do Bracuí, entre elas a esperada drenagem e pavimentação da Estrada Beira Rio que liga a rodovia Rio-Santos até a aldeia dos índios, e que inclui a construção de uma passarela de pedestre na ponte já existente no local.

- A obra na Beira Rio será do pesque e pague a ponte, depois da escola, limite das terras da aldeia indígena, até onde podemos ir por causa do licenciamento ambiental – explicou o secretário-executivo de Obras.

Outras ruas também receberão drenagem e pavimentação: Indígena, Guarani, Tinguí, Benedito Rita, Bromélias, Antônio Azevedo da Silva, Geraldo Lourenço da Silva e Vitória. A previsão é de que o serviço seja concluído em 90 dias.

- Com certeza a pavimentação e principalmente a drenagem junto com as pontes facilitarão demais a vida dos moradores, uma vez que existem idosos, crianças, pessoas que precisam trabalhar e muitas vezes a situação da estrada está precária. Com certeza os moradores estão muito satisfeitos e felizes com essa obra que está acontecendo – afirmou Marco Antônio Correa Pinto Campos, marítimo, que mora há quase 29 anos na Estrada Beira Rio.

Além de drenagem e pavimentação, os moradores dessas localidades receberão outros serviços acoplados, como melhoria na iluminação pública e a implementação de rede de distribuição de água potável. Futuramente, essas intervenções podem contribuir ainda para a entrada de ônibus nessas localidades.

OBRAS NA REGIÃO

Outras melhorias foram ou estão sendo realizadas na região do Bracuí e vão oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores. A drenagem e pavimentação da Estrada Santa Rita do Bracuí, que liga a Rodovia Rio-Santos até o Quilombo Santa Rita do Bracuí, foi efetuada no ano passado. Outra obra já concluída foi a recuperação da orla da Itinga. Já a ampliação e reforma da Escola Municipal Morada do Bracuí está sendo realizada.

A drenagem e pavimentação de praticamente 100% das ruas do bairro de Santa Rita 2 está em fase de licitação, assim como a 1ª fase da pavimentação da Itinga, no trecho entre as ruas Paraíba e Piauí.

A drenagem e pavimentação da localidade conhecida como Embú, que liga a Estrada Beira Rio até a Saibreira também sairá do papel em breve, está em fase de projeto e licenciamento ambiental.