Segurança Pública intensifica combate às aglomerações

Diversas ações foram realizadas no fim de semana no município

Segunda-Feira, 03/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, segue atuando firme para combater as aglomerações e, assim, evitar a disseminação da covid-19.

Na sexta-feira (30), um estabelecimento com um grande número de pessoas foi autuado em Jacuecanga e o proprietário conduzido à 166ª DP. A ação foi realizada com base no artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

As ações continuaram no domingo (2). Por volta das 15h30, foi constatada uma aglomeração em uma residência na Ribeira, com som eletrônico perturbando a ordem pública. O responsável foi qualificado e, de imediato, foi ordenado que a atividade fosse encerrada.

Após receberem denúncia, por volta das 17h, os agentes da Segurança Pública, em conjunto com o apoio da UPP Frade, paralisaram um evento no Condomínio do Frade.

Pouco depois, às 18h, a equipe promoveu um choque de ordem na Itinga, onde ocorria uma aglomeração com aproximadamente 400 pessoas. O responsável do evento foi conduzido para a 166ª DP, respondendo o artigo 268 do Código Penal e por descumprimento do decreto municipal de combate à covid-19. Logo a multidão foi dispersada.

Mais tarde, às 21h, ocorria uma grande aglomeração de pessoas na Praia do Recife, com pessoas fazendo consumo de bebidas alcoólicas e perturbando a ordem pública. As equipes de segurança dispersaram a multidão, trabalho que foi reconhecido pelos moradores da localidade.

Outra ação contra a aglomeração também ocorreu na Praia do Anil, com a participação da Polícia Militar (33º BPM) e da Segurança Pública (Postura, Vigilância Patrimonial, Trânsito, GGIM, Proeis).

Para continuar auxiliando as autoridades no combate aos crimes na cidade, a população pode denunciar com a garantia do anonimato através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos ou ainda pela fanpage do Disque Denúncia no facebook (facebook.com/DisqueDenúnciaAngra).