GDV abre as portas para o Projeto Esporte é Vida

Circuito será a primeira modalidade oferecida no espaço

Quinta-Feira, 29/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

Dando sequência à retomada das atividades esportivas no município, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania / Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, levará o projeto Esporte é Vida para o Grêmio Desportivo Verolme (GDV), em Jacuecanga, a partir da próxima terça-feira, dia 4 de maio.

Neste primeiro momento, o espaço contará com um mix de atividades, incluindo corrida, caminhada e deslocamento, atividades rítmicas de ginástica e circuito, visando o fortalecimento da função cardiorrespiratória e locomotora, com intensidades leve a moderada. As atividades serão promovidas em um espaço controlado, com o auxílio de profissionais e aparelhos adequados e todas as medidas preventivas necessárias
As turmas serão formadas, por ordem de chegada, nas terças e quintas-feiras, às 8h30, para o grupo de 60 anos em diante e, nas quartas e sextas, no mesmo horário, para pessoas entre 18 e 59 anos. De acordo com a demanda, os horários poderão ser ampliados.

Os participantes terão que preencher uma ficha relatando se possuem algum problema de saúde ou contraindicação para a realização de atividades físicas. Mediante esta declaração, estarão liberados para a realização de exercícios leves a moderados.

- O espaço do GDV está recebendo um carinho especial por parte das equipes da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e seus parceiros. Foram realizados serviços de capina, roçada, revisão de instalações elétricas e outras pequenas ações para que o espaço possa receber de volta os polos esportivos e o Projeto Esporte é Vida - ressaltou o secretário-executivo de Esportes e Lazer.

O planejamento da Secretaria de Esporte é retornar com as atividades em outras localidades, de acordo com a evolução da pandemia.