Novos professores tomam posse na rede municipal de ensino

Mais docentes assumiram turmas da educação infantil e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental

Quarta-Feira, 21/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

Nesta terça-feira (20), mais 35 novos professores classificados no concurso público da Educação, realizado em dezembro de 2019 pela Prefeitura de Angra, tomaram posse. Eles compareceram à Secretaria de Educação para fazer a escolha de suas lotações nas escolas e participaram de uma reunião de acolhimento no auditório da Defesa Civil.

Dos 35 profissionais empossados nesta semana, 34 são docentes I e serão responsáveis por turmas de educação infantil e de anos iniciais do ensino fundamental, e uma professora é docente II , do componente curricular de Arte.

Esses profissionais foram lotados nas escolas que escolheram, alocados nas turmas, e passarão a dar aulas remotamente, assim como já vem acontecendo com os demais professores desde o início da pandemia.

No total, a Prefeitura de Angra convocou 196 professores nível médio (docente I) e 10 nível superior – Artes (docente II), que vão trabalhar no continente e nas ilhas e passarão a compor o quadro efetivo do município. No dia 9 de abril, outros 29 profissionais foram empossados. As demais posses ocorrerão conforme nomeação no boletim oficial, ao longo deste mês.

- Outra vez mais, e com imensa alegria, estamos realizando esse momento de acolhida de novos professores docentes que serão integrados às escolas da rede municipal de ensino. Aqui estamos diante de uma nova geração de professores que ao ingressarem nesta rede de ensino marcarão suas carreiras por passarem a fazer parte de uma rede de ensino pública de referência em nosso Estado. Também importa ressaltar o compromisso de Angra dos Reis com o instituto do concurso público para acesso aos cargos públicos, fazendo da valorização do serviço e dos seus servidores públicos e a meritocracia como meta permanente – destacou o secretário de Educação.