Angrense é campeã pan-americana de Jiu-Jitsu

A jovem Vitória conquistou a medalha de ouro no último final de semana

Terça-Feira, 20/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

A angrense de 21 anos, Maria Vitória Freitas de Andrade, que faz parte do Projeto Gileade, do GSTEAM, levou a melhor e conquistou a medalha de ouro de Jiu-Jitsu na etapa pan-americana da categoria. A competição aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de abril, e foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo.

Além da medalha de ouro, a jovem conquistou a de bronze na categoria absoluta faixa roxa adulto.

- Na categoria absoluta, eu consegui subir ao pódio em terceiro lugar, lutando com mulheres com até trinta quilos de diferença - ressaltou Vitória, que compete desde os 12 anos.

A atleta contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, para o transporte para a competição. Esses apoios já são executados pela secretaria em diversas ocasiões, facilitando a ida dos atletas e competidores para diversos eventos desportivos.

- A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer se esforça ao máximo para atender as demandas que nos são apresentadas. É um orgulho ver nossos atletas subindo ao pódio em diversas categorias desportivas - concluiu o secretário-executivo de Esporte e Lazer.