Conservação das construções históricas

Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou o trabalho pela Igreja Matriz

Segunda-Feira, 19/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra vem atuando para manter vivo o patrimônio cultural da cidade e uma das ações em curso é a manutenção das construções históricas. Essa missão ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Serviço Público, que, atendendo a um pedido da Secrertaria Executiva de Cultura e Patrimônio, começou os serviços pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.

O prédio, cuja construção é datada de 1750, está recebendo nova pintura. O serviço teve início na quinta-feira (15) e está previsto para ser finalizado nesta semana.

Terminando essa etapa, a equipe de manutenção partirá para a Igreja da Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, que sedia o Museu de Arte Sacra de Angra, no Centro. Lá o trabalho será maior. Além da roçada, a prefeitura reformará o telhado, fará a pintura das paredes e das portas e a manutenção das grades. A previsão é de que a reforma comece nas próximas semanas.