Defesa Civil promove treinamento sobre emergência nuclear

Comunidade da Guariba recebeu os agentes na última semana

Terça-Feira, 13/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

Além do trabalho de conscientização e fiscalização que realiza há mais de um ano ininterruptamente em função da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade / Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, mantém suas ações junto às comunidades.

Depois de cadastrar as residências e os moradores da chamada ZPE 3, compreendida em um raio de três quilômetros das usinas nucleares, atingindo em média 600 pessoas, dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUPDEC) sobre o Plano Externo de Emergência Nuclear foram realizados: um em março, na Praia Vermelha, e o último do dia 7 de abril, na Guariba. O treinamento contou com a participação de representantes da Eletronuclear e Bombeiros Militares.

- O objetivo desta ação é deixar a população mais resiliente, sabendo exatamente como proceder em uma eventual situação de emergência e tirar as dúvidas dos moradores sobre o funcionamento das Centrais Nucleares. Nós agradecemos aos moradores que dedicaram um tempo de sua noite para nos receber – frisou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil.