Prefeitura entrega documentação para convênio com o DER-RJ

Parceria vai possibilitar o recapeamento das Estradas Angra Getulândia e do Contorno

Segunda-Feira, 12/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade / Secretaria Executiva de Obras, entregou, no início da tarde desta segunda-feira (12), os documentos necessários para que os convênios com o Governo do Estado, via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), sejam firmados. A parceria, no valor de R$ 5 milhões, inclui insumos para a recuperação de vias públicas, beneficiando a mobilidade urbana.

O material técnico foi entregue pelos secretários de Desenvolvimento Urbano e de Obras ao vice-presidente do DER-RJ.

- Um convênio vai possibilitar o recapeamento da Estrada Angra Getulândia, do Centro até o trevo da Ribeira, na Japuíba, e o outro o recapeamento da Estrada do Contorno. Os documentos foram protocolados hoje e a expectativa é que entre 30 e 60 dias tenhamos o convênio firmado para iniciar as obras. Este será um ganho muito importante para a nossa cidade – informou o secretário-executivo de Obras.

Paralelo a isso, a prefeitura já está licitando o complemento dessas obras, já que enquanto o Estado fornecerá os insumos, o Município terá que providenciar transporte, usinagem e demais serviços.