Angra busca licenciamento para obras no aeroporto

Representantes da prefeitura reuniram-se com o Inea e a Secretaria de Estado de Transportes para solicitar a liberação

Sexta-Feira, 09/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

Ressaltando a importância das viagens aéreas para uma cidade turística como Angra e destacando os benefícios que a obra irá gerar para a população, o prefeito da cidade reuniu-se com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Estado de Transportes para apresentar o projeto de ampliação do aeroporto do município.

- Não existe turismo sem aeroporto. O licenciamento para o nosso projeto é importante, pois irá expandir e gerar empregos para a atividade turística, além de promover o desenvolvimento sustentável da nossa cidade - argumentou o prefeito com o presidente do Inea, que comprometeu-se a analisar a segunda fase do empreendimento.

O secretário de Estado de Transporte também defendeu a liberação para a concretização do projeto de ampliação do aeroporto.

- Levar este projeto adiante significa permitir que o local seja um eixo de desenvolvimento de atividades de interesse público, voltando ao conceito inicial do Terminal Aero Rodo Marítimo de Angra dos Reis - destacou o secretário de Transportes do RJ.

Também participaram do encontro o secretário de Governo de Angra, o presidente do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar) e o CEO da Angra Aeroportos.