Angra, Paraty e Mangaratiba trabalham ordenamento turístico

Uma nova reunião, com representantes das três cidades e da Capitania dos Portos, aconteceu na manhã de hoje (30)

Terça-Feira, 30/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

A missão de ordenar o turismo da Costa Verde de forma conjunta segue avançando. Na manhã de hoje (30), o prefeito de Angra recebeu, no auditório da Defesa Civil, o prefeito de Paraty, o secretário de Turismo de Mangaratiba, DJ Malboro, e o comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Ricardo Jaques, para mais uma reunião de trabalho.

A ideia principal do grupo é promover um novo turismo na Costa Verde, unificando as leis de ordenamento náutico, assim como as taxas, e modificando o perfil do cliente das três cidades.

- Não podemos ter um turismo onde cada um faz o que quer. Ao contrário, precisamos de um turismo sustentável, pensando na preservação da baía da Ilha Grande. Para isso, muito mais do que vender nossos produtos turísticos, precisamos vender as nossas regras e é para isso que Angra, Paraty e Mangaratiba estão no mesmo barco – frisou o prefeito, ao lado do secretário de governo e demais representantes da prefeitura.

Orientando e acompanhando de perto os esforços dos municípios, o comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro ressalta que nunca houve um sincronismo tão grande em prol do ordenamento turístico na região.

- Estamos trabalhando em conjunto para que alcançar o ordenamento costeiro da Baía da Ilha Grande. Avançamos e alguns municípios já estão apresentando suas minutas de decreto. Nossa perspectiva é de que, muito em breve, a Marinha do Brasil e as prefeituras dos três municípios estejam atuando em conjunto, em operações de inteligência, para garantir a segurança da navegação e a preservação ambiental da Costa Verde – disse Ricardo Jaques.

Também participaram da discussão vereadores de Angra dos Reis, o presidente do Angra dos Reis e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau e empresários do trade.