Angra terá 15 atletas na Corrida de Montanha na Ilha Grande

A prefeitura inscreveu nove homens e seis mulheres para participar da 3ª Etapa do Campeonato Fluminense. A largada será da Praia de Araçatiba às 8h

Quinta-Feira, 16/03/2017 | Secretaria Executiva de Esporte e Lazer .

Angra dos Reis vai marcar presença na 3ª Etapa do Campeonato Fluminense de Corrida de Montanha 2017, na Ilha Grande, Praia de Araçatiba, com a participação de 15 atletas, sendo nove homens e seis mulheres. Competidores de todo o país estão inscritos para a etapa e percorrerão trilhas e montanhas da Ilha Grande. A prova contará com três percursos, curto com um pouco mais de 6 km (Praia de Araçatiba - Praia da Longa – ida e volta), longo com cerca de 12 km (Praia de Araçatiba- Praia de Provetá – Ida e Volta) e longão com mais de 17 km (Praia de Araçatiba – Praia da Longa – Praia de Provetá – Ida e volta).
Angra terá na prova os atletas: entre as mulheres - Solange Mariano(Longa), Renata Nascimento(Longão), Helenice Costa (Longão), Tatiana Brito (Curta), Rafaela Nascimento (Curta), Adiana Cabral (Longa), e entre os homens – João Santos (Longa), Vanderlin da Conceição (Curta), Celson Marques (Curta), Jairo Pereira (Longa), Fabiano Villela (Curta), Adalberto Souza (Curta), Carmo Santos (Longão), Fábio Abraão (Longão) e Marco Aurélio Porto (Longa).
As categorias de todas as modalidades serão definidas por faixa etária, dividindo-as desde os 15 até aos 65 anos no masculino e feminino. Os atletas participantes vão unir esporte e natureza, em contato direto com as belezas naturais da Ilha Grande, em mais uma etapa que será válida para a contagem do ranking Fluminense de corridas de montanha do calendário 2017. Os atletas angrenses irão para a competição no mesmo dia da prova, 19, domingo, seguindo de barco às 5h30, saindo do Cais de Turismo.