IBTI online

Prefeitura disponibiliza mais um serviço via internet para agilizar pagamento de mais um importante imposto

Terça-Feira, 24/10/2006 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Fazenda, colocou a disposição de toda a população , desde ontem, dia 22 de outubro, mais um serviço via internet: o ITBI online, onde o contribuinte pode dar entrada no pedido de pagamento do ITBI- Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis- acessando o site da Prefeitura www.angra.rj.gov.br.
Este serviço visa desburocratizar mais um serviço municipal e agilizar o pagamento do ITBI, um importante imposto que todo contribuinte tem que pagar à Prefeitura quando adquire qualquer imóvel no município.
O contribuinte ao acessar o site da Prefeitura pode repassar todos os dados do imóvel preenchendo um questionário. No site o internauta pode até fazer uma simulação do valor do imposto a ser pago. O setor de ITBI da Prefeitura de Angra recebe os dados checa as informações, através de uma equipe treinada para este fim, e pode emitir a guia de recolhimento para ser paga nos bancos credenciados até 72 horas após o recebimento das informações online. O interessado deve comparecer na Prefeitura, no endereço do setor, na Praça Nilo Peçanha, Nº 8, munido de toda a documentação comprobatória para retirar a guia e pagar o imposto.
Com mais esta iniciativa, a Prefeitura de Angra dos Reis dá mais velocidade e credibilidade aos serviços prestados a todo contribuinte, principalmente aos que residem fora do município ou em bairros mais distantes do Centro.
Para o Secretário de Fazenda esta é mais uma conquista importante para a cidade e demonstra que a Prefeitura , através do setor de informática, da Secretaria de Integração Governamental, através do Secretário Bento Pousa Costa , está desenvolvendo um trabalho sério e competente colocando a internet verdadeiramente a serviço de toda a população.
 
 

Secretarias relacionadas: