Com o tema “Senhora Conceição, nossa Mestra da Oração”, chegaram ao fim os festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Angra dos Reis, com direito à realização de três missas e uma grande procissão pelas ruas do Centro da cidade, no último domingo, 8 de dezembro.
A procissão foi realizada após a última missa, na igreja Matriz, por volta das 17h. Ao fim, os fiéis mostraram a devoção à santa, por meio de um cortejo que passou pelas principais ruas do Centro da cidade e foi encerrado na própria igreja Matriz.
Padroeira de Angra dos Reis, Nossa Senhora da Conceição começou a ser homenageada no município a partir de 29 de novembro, com o início da novena, prática religiosa da Igreja Católica que consiste na celebração de missas durante nove dias, culminando com a grande procissão.
O evento, que contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, foi o ponto alto de uma homenagem que, para a grande maioria dos católicos do município, é uma das mais bonitas e merecidas.
– É muito emocionante, mais uma vez, poder celebrar Nossa Senhora da Conceição na nossa cidade. Sempre fui devota dessa santa e continuarei sendo, pedindo proteção e saúde para meus familiares, amigos e toda a população do município – explicou a dona de casa Benedita de Oliveira, de 60 anos, que fez questão de participar da procissão.