Navio da Mix desembarca em Angra no sábado

Foi o terceiro navio extra da temporada de transatlânticos 2022/2023, que promete movimentação recorde

Sábado, 26/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O sábado (26) foi movimentado no cais de Santa Luzia, com mais um desembarque de um navio extra da temporada 2022/2023 de navios transatlânticos de Angra dos Reis. Cerca de 3.500 turistas desembarcaram do MSC Fantasia e foram recebidos pela equipe da Fundação de Turismo de Angra (Turisangra). As lojas do Centro de Angra ficaram lotadas, confirmando mais uma vez o papel do turismo como indutor de receita para o município.

Iniciada na primeira semana deste mês de novembro, a temporada tem agendada 63 desembarques de transatlânticos, fora os desembarques extras (não previstos na programação oficial). O MSC Fantasia foi o terceiro desembarque extra. A maioria dos desembarques é no Abraão (Ilha Grande) e alguns são no Centro.

Esta nova temporada de navios promete movimentação recorde. A estimativa é de que cerca de 280 mil turistas cheguem ao município por meio dos navios. De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o impacto econômico direto, indireto e induzido é de R$ 557 por passageiro no local de desembarque. No total, a Turisangra estima uma injeção de R$ 120 milhões na economia com os navios.

A equipe da Turisangra apresentou a cidade e algumas atrações, como city tour, passeios náuticos, Casa do Artesão, Vila Noel etc. O MSC Fantasia que chegou neste sábado é também o Navio da Mix. Nele vieram turistas e artistas, como a cantora Ludmilla, que também desembarcou, posou para fotos e conversou com o público. A produtora Priscilla Schlögel elogiou a boa receptividade em Angra.

– Ficamos muito contentes com essa assessoria da Turisangra e a ótima receptividade aos nossos artistas e convidados. A gente precisa desse apoio de vocês e é muito legal ter o apoio da cidade – disse a produtora do Navio da Mix.