São Bento receberá centro para pessoas com autismo

Centro Educacional para Transtorno do Espectro do Autismo (CETEA) e Centro Comunitário serão construídos no bairro

Quinta-Feira, 29/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra assinou na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, a ordem de serviço referente à construção do Centro Educacional para Transtorno do Espectro do Autismo (CETEA) e do Centro Comunitário, que ficarão localizados no bairro do São Bento. A expectativa é de as obras sejam concluídas em 210 dias.

O CETEA vai acolher pessoas com transtorno do espectro autista, desenvolvendo atividades de cunho pedagógico e estimulando habilidades cognitivas, sensoriais, sociais, comunicacionais e psicomotoras, além das Práticas Educativas para uma Vida Independente (PEVI). O Centro Comunitário será voltado à comunidade, com espaços para a realização de eventos, palestras entre outros.


– A questão do atendimento às pessoas que estão dentro do espectro do autismo no município é muito importante. Precisamos ter um atendimento que ofereça oportunidades, principalmente aos jovens, assim como aos familiares que fazem parte desse convívio – afirmou o secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Angra, Cláudio Ferreti.

A assinatura aconteceu no auditório da Defesa Civil, no mesmo bairro que os dois centros serão construídos, na Avenida Júlio César de Noronha, 340.