A semana em Angra dos Reis começou com uma importante agenda em defesa dos trabalhadores portuários. Na manhã de hoje (21), o prefeito e uma comitiva de vereadores receberam, no Salão Nobre da prefeitura, uma comissão de trabalhadores e o administrador da Splenda Offshore, empresa arrendatária do porto de Angra.
O objetivo do encontro foi ouvir as dificuldades enfrentadas pelos trabalhares, ocasionadas principalmente pela falta de movimentação de carga, assim como os desafios econômicos encarados pela empresa, sobretudo em função da pandemia. Diante disso, Executivo e Legislativo unirão forças em busca de soluções que aqueçam o setor e garantam empregabilidade e melhores condições de trabalho para os 164 portuários de Angra.
- Quando não existia Eletronuclear e Brasfels, nossa cidade vivia essencialmente da pesca e do porto. Por isso, temos que defender este importante setor, que emprega trabalhadores angrenses e qualificados. Uma das nossas propostas é reduzir os impostos para o porto. Tudo o que tiver ao nosso alcance será feito para construirmos caminhos e tornar o porto de Angra competitivo – frisou o prefeito.
Depois do diálogo, uma nova reunião ficou agendada para a próxima quinta-feira (24), às 14h, no Porto de Angra, para dar continuidade ao trabalho em conjunto em favor do setor portuário.
Participaram do encontro, além da comissão de trabalhadores portuários, o vice-prefeito, o secretário de Governo, e 11 vereadores da base do Governo na Câmara, entre eles a líder da bancada.
.