Depois da vacinação drive-thru e da vacinação em eventos esportivos, dentre outras iniciativas, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Angra lançou neste sábado, 12, o Vacina na Praça. Tudo para ampliar a cobertura vacinal da população angrense. A equipe esteve na praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), das 9h às 16h, vacinando pessoas de todas as idades. Foram 238 doses aplicadas, número considerado expressivo pela equipe.
Foram aplicadas a primeira e a segunda dose para crianças dos 5 aos 11 anos e para adolescentes dos 12 aos 17. Os pequenos e pequenas que foram imunizados ainda ganharam um “certificado de coragem” para guardar de recordação e mostrar aos amiguinhos que são fortes e valentes.
– Nossa proposta é vacinar o máximo de crianças possível. Muitas pessoas ainda têm resistência, mas, enquanto não nos vacinarmos, não voltaremos à vida normal – disse Roseane Eleutério, técnica de enfermagem e integrante da equipe de saúde.
Os maiores de 18 anos tiveram, além da primeira e da segunda, a dose de reforço. No próximo sábado, das 9h às 16h, o micro-ônibus estará levando o Vacina na Praça para a Japuíba, na Praça da Porteira. A ideia é seguir com a campanha pelos diversos bairros de Angra, incentivando e também facilitando a vacinação.
Para ser vacinado, o morador deve apresentar RG, CPF e comprovante da dose anterior (no caso de receber segunda dose ou reforço). Crianças dos 5 aos 11 anos precisam estar acompanhadas do responsável e com caderneta de vacinação.