Um novo termo de compromissos a respeito dos passivos da Eletronuclear, no valor de R$ 170 milhões, foi cobrado pelo governo municipal durante reunião com o presidente da companhia, em reunião ocorrida nesta sexta-feira, 11 de março. As contrapartidas são referentes à carteira de projetos de 2009 e constam em termo estabelecido no ano passado. Para a Prefeitura, é fundamental que o novo termo seja assinado ainda neste mês.
Os projetos que já estão em execução, como o como o fornecimento de água no bairro do Bracuí, ações de saneamento do bairro Mambucaba e os postos de saúde do Frade e de Mambucaba serão finalizados por meio do termo anterior. Na renegociação, outros projetos já previstos, como medidas de saneamento do Centro, e ações relacionadas ao Parque do Mangue e à Defesa Civil serão viabilizados ainda por meio do passivo anterior.
O prefeito de Angra dos Reis participou do encontro de forma virtual. Ele conversou com o presidente da Eletrobras Eletronuclear e pediu agilidade na assinatura do termo de compromisso, que valerá para os próximos cinco anos e será dividido por áreas. Estiveram presentes ainda os secretários municipais de Governo e Relações Institucionais e de Planejamento e Parcerias.