Estamos na Semana Nacional de Trânsito, que neste ano reflete o tema “No trânsito a vida pede passagem”. Como parte da programação da campanha, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Segurança Pública/Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito, promoveu nessa quarta-feira (22), no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, um Simulado de Trânsito.
A ação contou com a participação de 170 pessoas, divididas em dois grupos – um pela manhã e o outro à tarde, que participaram de palestras e de um simulado prático na área externa do CEA. Limite de velocidade, ultrapassagem, distância de segmento e condições adversas foram alguns dos temas abordados.
Cumprindo todos os protocolos de proteção referentes à covid, o Simulado de Trânsito contou com a participação de alunos, motoristas de diversos setores da prefeitura, bombeiros civis, integrantes de grupos de ciclismo da cidade e a população em geral.
- Fizemos a inversão de papeis e demonstramos que cada um tem a sua responsabilidade no trânsito. Se todos fizerem a sua parte, teremos um trânsito mais harmonioso, seguro e integrado. Essa foi a nossa proposta – explicou o assistente de Educação para o Trânsito.
Para a Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito, o simulado foi um verdadeiro sucesso.
- Num primeiro momento os grupos participaram de uma palestra no auditório do CEA e, depois, do simulado prático, do lado de fora. Para isso, contamos com o apoio de duas empresas. Conseguimos alcançar nosso objetivo, foi um sucesso o evento – finalizou assistente de Educação para o Trânsito.