Angra dos Reis estará representada na “Conferência das Cidades - Implementando uma Nova Agenda Urbana na América Latina e no Caribe”, que acontecerá de 2 a 6 de outubro, na cidade de Santiago, no Chile. Um evento realizado pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe - CEPAL das Organizações das Nações Unidas - ONU com apoio do Centro Internacional de Pesquisa para o Desenvolvimento do Canadá e da Agência Internacional de Cooperação Alemã - GIZ, que concluiu a primeira etapa do Plano de Ação desenvolvido em Angra dos Reis, uma das únicas três cidades contempladas com esta cooperação internacional para desenvolvimento de projeto de gestão de risco de desastres por eventos extremos e por condutas humanas na América Latina e Caribe. A segunda etapa do Plano será em Angra dos Reis nos dias 16 e 17 de outubro.
Angra dos Reis foi convidada a participar da Conferência pela CEPAL, que arcará com todas as despesas dos participantes como transporte, hospedagem e alimentação. O secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luís G. A. Pimenta irá representando o município e vai ministrar uma palestra sobre “Planejamento, Resiliência Urbana e Plano de Ação”. Além disso, o agente de Defesa Civil de Angra, Leandro Nunes também foi convidado para participar de uma Conferência sobre Sistemas de Alertas, na Republica Dominicana, em novembro deste ano.
Angra representa o Brasil em evento da ONU no Chile
Nos dias 16 e 17 de outubro, acontecerá em Angra mais uma etapa dos trabalhos para a elaboração do Plano de Ação da Cidade