Guarda-chuvas para cima e felicidade lá no alto: foi assim que uma multidão de angrenses e turistas assistiu ao show do cantor Ferrugem nos primeiros minutos do dia 6 de janeiro, na Praia do Anil, quando a cidade comemorou 521 anos de vida.
Com uma estrutura que incluía palco de grandes proporções, área vip e praça de alimentação, a apresentação foi iniciada por volta da 00h30, logo após o tradicional corte do bolo na sede da Prefeitura de Angra. E mesmo com a chuva insistindo em comparecer, o evento aconteceu normalmente.
– O melhor desses 521 anos de Angra dos Reis é ver a felicidade da população da cidade. Todos embaixo de chuva, participando do show do Ferrugem, que é maravilhoso. Isso movimenta a cidade e o comércio. Muito bom ver essa energia do povo de Angra – declarou o secretário de Eventos, João Willy.
Ferrugem levou um espetáculo grandioso à Praia do Anil: com luzes e efeitos que incluíam labaredas de fogo que subiam estrategicamente, no ritmo das músicas, subiu ao palco com uma verdadeira “big band” do pagode, com mais de dez músicos.
O cantor e seu grupo fizeram o povo se acabar de dançar nos momentos mais agitados. Quando atacavam com uma canção mais romântica, não era difícil enxergar mulheres e homens cantando emocionados, com lágrimas escorrendo pelos rostos e as letras das músicas na ponta da língua dos fãs. Um momento especial entre artista e plateia, e que Ferrugem já parecia prever um pouco antes da apresentação.
– O que vamos colocar no palco hoje é completamente diferente daquilo que a cidade assistiu nas últimas apresentações que fizemos. É um show novo, com novas emoções e energias, mas com uma pitada de tudo aquilo que a gente construiu ao longo dos anos. Vai ser emocionante para o público e para mim, que sou um apaixonado por Angra – resumiu Ferrugem, no camarim, minutos antes de dar início ao show.
Sucessos como “Até que enfim”, “Eu juro”, “Pirata e tesouro” e “Minha namorada”, defendidos pelo cantor, elevaram o astral do público e transformaram a Praia do Anil num grande coral ao ar livre. Além de canções que marcam a carreira do músico, Ferrugem e sua banda também prestaram homenagens a Tim Maia, Charlie Brown Jr., Chitãozinho & Xororó, Só Pra Contrariar, Marília Mendonça e até mesmo Legião Urbana – este último, com uma versão cheia de suingue de “Pais e filhos”.
– O show do Ferrugem foi um grande sucesso. Mesmo com a chuva incessante, nosso povo se fez presente em massa e se divertiu muito. A chuva nunca foi um problema quando o angrense busca diversão. E hoje tivemos mais uma prova disso – informou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.
Às 2h20 da manhã, o cantor anunciou que estava se despedindo. O lamento dos fãs foi grande, mas não foi maior do que o número de palmas e gritos que foram ouvidos quando Ferrugem agradeceu por todo o carinho.
– 521 anos de uma cidade maravilhosa. Nada mais justo do que agradecer a vocês, que são moradores. Além de ser uma data histórica, aniversário da cidade, hoje vocês conseguiram marcar o meu coração – concluiu o cantor, agradecendo à Prefeitura de Angra.
A volta para casa também aconteceu de forma organizada e ordeira, com as pessoas ainda cantando os sucessos do cantor que foram apresentados no show e felizes por terem assistido a um show de renome nacional em pleno “quintal de casa”.
– Não tem coisa melhor do que assistir ao show do Ferrugem na cidade em que a gente mora. Poder voltar pra casa em pouco tempo e, ainda por cima, estar juntos dos amigos, é bom demais. O aniversário é de Angra, mas a gente é que ganha o presente – resumiu a estudante Renata de Souza, de 20 anos, moradora do bairro Japuíba.
Toda a celebração vista na Praia do Anil foi organizada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio e da Secretaria de Eventos. Os shows contam com estrutura de segurança, banheiros químicos, camarote, venda de comidas e bebidas, área de convidados etc.
PROGRAMAÇAO PRAIA DO ANIL
Sexta-feira, 6 de janeiro
21h – Fábio DJ
22h – Dyego Rezende
0h – Gustavo Mioto
Sábado, 7 de janeiro
A partir das 21h – Atração local
0h – Diego e Victor Hugo.