Uma corrida diferente chamou a atenção de quem passou pelas ruas de Angra dos Reis na tarde desde sábado, 5 de novembro. Isso porque a hidratação pelo caminho e na chegada foi nada mais nada, menos do que com uma boa cerveja gelada.
O Circuito Cervejeiro de Corrida aconteceu no município pela quarta vez, com participantes angrenses e de outras cidades. Ao todo, 150 pessoas participaram desta edição, que mais uma vez recebeu o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos.
Antes da largada, o aquecimento foi comandado pelo professor Karlão, figura já conhecida nos eventos esportivos da região. Com um superalto astral, ele colocou todo mundo para dançar.
Foi dada a largada na Praça Zumbi dos Palmares, mesmo local da chegada. O trecho da “corrida” foi de 5km pela Estrada do Contorno, que possui uma das paisagens mais belas da cidade. E o dia ensolarado ajudou. Não teve pódio, competição e muito menos tempo para cumprir a prova. O objetivo era correr ou caminhar e beber uma cervejinha para refrescar.
- O evento foi criado em 2015 em Petrópolis e hoje fazemos em 12 cidades. É uma grande confraternização. Colocamos o pessoal para brincar, se divertir, em um clima familiar, onde a cada quilômetro paramos para a “hidratação” – contou o organizador do Circuito Cervejeiro de Corrida, Farli Gandra Farias.
O projetista Marco Antônio Alves, de 51 anos, participou da corrida e ainda levou um grupo de sete pessoas.
- Pelo momento tenso em que estamos passando no país, este evento vem para unir as pessoas. Importante essa descontração, essa confraternização. É a primeira vez que participo e estou amando. Vamos divulgar o amor e a união estre as pessoas – disse.
O secretário de Eventos, João Willy, ressaltou a importância do Circuito Cervejeiro de Corrida para Angra dos Reis.
- Trata-se de uma grande brincadeira. Um evento que traz gente de fora, que aproveita para passar o final de semana em Angra, movimentando pousadas e restaurantes. O Circuito Cervejeiro de Corrida já está no calendário turístico da cidade. Este ano, o tempo ajudou. Um evento importante para Angra – destacou Willy.
Agentes de trânsito da Prefeitura deram apoio ao evento durante todo o percurso. A pista não precisou ser fechada.