Com uma Vila do Abraão lotada e um público empolgado por ter o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande acontecendo novamente de forma presencial, Vanessa da Mata fez uma apresentação impecável numa noite que ainda premiou os vencedores do evento no quesito Melhor Intérprete e temas Livre e Ecológico.
À frente daquele que talvez tenha sido o show mais esperado do festival, a cantora, acompanhada de um quinteto de músicos, subiu ao palco instalado nas areias da Vila do Abraão à 00h30. Dali para frente, o público foi presenteado com quase duas horas de um espetáculo que uniu luzes, cores e canções de forma absolutamente harmoniosa e impactante.
– Estamos aqui falando de ecologia e de natureza. Eu fiquei maravilhada com a natureza desse lugar. Que vocês continuem defendendo a Ilha a ferro e fogo – reforçou Vanessa da Mata, sendo muito ovacionada.
Fosse em hits como “Não me deixe só”, “Boa sorte”, “Amado” e “Ai, ai, ai” – esta última, já perto do final do show – ou em ótimas versões como “Leãozinho” – Caetano Veloso –, “Céu azul” – Charlie Brown Jr. – e “Nossa canção” – de Luiz Ayrão, famosa na voz de Roberto Carlos –, Vanessa comandou o show com leveza e domínio de palco, arrancando palmas e gritos empolgados música após música, até o final da apresentação.
– Fazer o Festival de Música e Ecologia já é uma coisa maravilhosa por ser no Abraão, Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Unesco, com uma energia incrível tanto do lugar quanto do público. E é muito gratificante saber que estamos em pleno mês de julho, baixa temporada, e parece que estamos no verão, com as pousadas e restaurantes lotados, gerando dinheiro novo para a economia e fazendo com que todos os envolvidos se sintam muito realizados e felizes com o resultado final – resume o secretário de Eventos, João Willy Seixas Peixoto.