O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) realiza no decorrer de junho a oficina de teatro “O Bufão e o Rei”, ministrada pelo ator e dramaturgo Ronaldo de Oliveira. As inscrições e a oficina são gratuitas. Serão ofertadas 15 vagas. Interessados podem se inscrever pelo canal de WhatsApp (24) 99976-3316.
As aulas serão realizadas todas às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17hs. No final do curso haverá certificado para os participantes.
Com base na obra do teatrólogo belga Michel de Ghelderode e do pintor flamenco Pieter Bruegel, serão apresentadas diversas técnicas para o desenvolvimento de uma atuação mais consciente. Além disso, artistas angrenses como Lyla Melo e o ator Richard Marx participarão apresentando dinâmicas.
- Convidei especialistas para realizar dinâmicas dentro da oficina. Teremos desde Yoga até Rasaboxes, passando por dança contemporânea e exercícios de dicção. Também abordarei uma técnica usada no National Theatre de Londres, que é o uso de pinturas para a construção de personagens - comenta Ronaldo.
Com uma extensa experiência em atuação e direção, Ronaldo, que também compõe o Conselho Municipal de Políticas Culturais, diz que, passada a pandemia, os artistas da cidade voltaram a produzir seus shows e espetáculos e a oficina é destinada a todo tipo de público.
- Estamos no momento do esquenta, da reciclagem – disse o diretor.
Para o secretário de Cultura, Andrei Lara, é grande a alegria de ver os espaços culturais sendo ocupados depois da pandemia. Ele relembra o compromisso com o movimento cultural.
- O CCTM já é maior de idade e, este ano, completando 22 anos, ganhará uma reforma de modernização e acessibilidade e sem dúvida, estamos caminhando para uma das maiores conquistas da gestão cultural com essa reforma. Estamos caminhando e trabalhando muito para que a cultura chegue na ponta, atingindo os cidadãos de nossa cidade - ressaltou.