Com muita responsabilidade, a Prefeitura de Angra informa que decidiu adiar os shows de Dilsinho e Jota Quest, que aconteceriam, respectivamente, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), na Praia do Anil, como parte da programação pelos 520 anos da cidade. As apresentações serão remarcadas para datas futuras.
Segundo a Secretaria de Saúde, após um período de melhora expressiva nos indicadores relacionados à covid-19 e um recente surto de influenza A, houve, no início deste mês, importante aumento da procura pelas Tendas de Pré-Atendimento Covid-19. Uma proporção crescente de casos positivados de covid e alguns diagnósticos da variante Ômicron foram registrados. Realidade que está presente em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e de todo o mundo.
Considerando que, mesmo com o esquema vacinal completo, é possível a transmissão do vírus e a manifestação da doença, a Secretaria de Saúde sugeriu a suspensão dos shows na cidade.
Vale ressaltar que, conforme as observações científicas, a variante Ômicron se espalha com mais facilidade e pode causar quadros infecciosos menos graves. Prova disto é que, nesta terça-feira, 11 de janeiro de 2022, há apenas um paciente internado no Centro de Referência Covid-19.
Mesmo vacinadas, as pessoas devem manter todos os cuidados, utilizando máscara e higienizando as mãos com frequência, dentre outras medidas protetivas.