Com os números da pandemia do coronavírus em queda, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos, está dando passos mais ousados e lançará, na próxima semana, o seu calendário de eventos para o ano que vem e também a tão aguardada programação de réveillon.
- Estamos trabalhando para fazermos um fim de ano com grandes shows, procissão marítima, toda estrutura que a ocasião pede. Temos o objetivo de fortalecer o turismo, essa indústria que é tão importante para Angra e os números vêm nos ajudando. E o que vem possibilitando essa volta é a conscientização da população que está se vacinando – destacou o secretário de Eventos.
Um novo evento teste está programado para acontecer antes dos shows do final de ano. No dia 10 de dezembro será realizado, na Praia do Anil, o Angra Moto Rock, que reunirá todos os motoclubes da cidade, regado pelo velho e bom rock n’ roll.
EVENTO TESTE
O primeiro grande evento cultural promovido pela Prefeitura de Angra depois da pandemia aconteceu no último sábado (13), na Praça Zumbi dos Palmares, e foi a belíssima apresentação da Angra Harmony Orquestra, com um repertório eclético, de Michael Jackson a Bruno Mars, passando por Roupa Nova e clássicos da Música Popular Brasileira.
O público aprovou o espetáculo e curtiu cada minuto da apresentação que contou ainda com as participações dos cantores Stefani e Marcos que soltaram a voz em algumas músicas. O evento, em comemoração ao Dia do Músico, 22 de novembro, recebeu ainda o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura e da Juventude.
Sonhado há dois anos pelo maestro Israel Moraes, o projeto da Angra Harmony Orquestra saiu do papel há pouco mais de dois meses e fez agora a sua estreia. Os 32 músicos ensaiam todos os sábados na Casa Larangeira. Com instrumentos como sax, trompetes, clarinetes, trombone, sax barítono, bateria e percussão, a orquestra promove uma verdadeira viagem musical.