A Prefeitura de Angra vem trabalhando com responsabilidade para garantir a volta dos eventos na cidade, agora que houve uma melhora no cenário da pandemia do coronavírus. Na próxima terça-feira (21), um novo decreto será publicado com alterações nas medidas restritivas em vigor. A ideia é que sejam flexibilizadas algumas ações, mas sempre tendo como prioridade a preservação da saúde dos moradores e dos turistas.
Nesta sexta-feira (17), o secretário de Governo e Relações Institucionais, acompanhado do secretário de Eventos, do secretário-executivo de Cultura e Patrimônio e da secretária-executiva de Saúde, recebeu, no Salão Nobre, um grupo de empresários do setor que entregou um ofício com algumas reivindicações que poderão ser contempladas no novo decreto.
Com as limitações de viagens para outros países, a expectativa para a alta temporada, incluindo réveillon, é de muitos visitantes para Angra dos Reis. Os hotéis e clubes estão trabalhando, em parceria com a prefeitura, para potencializar a vinda desses clientes, fomentando assim a geração de empregos diretos e indiretos.
- Existe uma grande procura por reservas, a expectativa é grande para natal, réveillon, até o carnaval. Esperamos que seja liberada 100% das vendas para o hotel, mas de uma maneira coerente, com responsabilidade. Que as restrições existam, mas também que tenha consenso – afirmou a gerente operacional de um dos principais hotéis da cidade.
A procura por festas também é enorme. Desde julho as pessoas estão perguntando pela programação que terá eventos de dia, no formato beach bar, e as festas noturnas, incluindo a virada do ano, com all inclusive.
- Acredito que Angra vá ser um dos maiores destinos no final de ano, a expectativa é muito grande. A tendência é liberar, mas com responsabilidade para que consigamos fazer os eventos. Teremos aferição na entrada do evento e a apresentação do cartão nacional de vacinação com as doses completas - explicou um produtor de evento.
O consenso entre todos os envolvidos é que essa retomada ofereça segurança ao público e para quem for trabalhar nos eventos.
- A intenção de todo mundo é fazer tudo da maneira mais correta possível, com os protocolos, todos os cuidados, sabemos que ninguém tem muita certeza do que pode ou não fazer. O mínimo de controle precisamos ter – frisou o comodoro de um clube angrense.
O secretário de Eventos destacou a importância do avanço na vacinação e a parceria com o setor para que Angra volte a ter entretenimento para a população e turistas.
- Estamos construindo junto com o setor as regras e protocolos para voltarmos com segurança, para que todos possam se organizar para o réveillon e o verão e assim gerar mais emprego para Angra – afirmou o secretário de Eventos.