Os pais e os responsáveis por alunos da rede pública municipal de Angra dos Reis deverão devolver os tablets e acessórios, disponibilizados no início do ano aos estudantes pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Angra. A devolução deve ser feita na próxima semana, de segunda a sexta-feira (dia 12 ao dia 16). Os equipamentos passarão por manutenção preventiva e corretiva e serão entregues aos alunos no início do ano letivo de 2023.
A devolução dos tablets e acessórios (carregador, cabo, capa e caixa) deve ser feita na unidade de ensino onde o estudante está matriculado. Pais e responsáveis devem estar munidos de documentos de identidade e assinar um termo de devolução. Caso o equipamento tenha sido roubado, furtado, perdido ou extraviado o responsável deve comparecer para preencher os termos de registro dos fatos.
No contexto da pandemia e das consequentes restrições ao ensino presencial, a Prefeitura de Angra distribuiu mais de 20 mil tablets de última geração, que vêm sendo utilizados pelos alunos da rede no aprimoramento dos estudos. Os tablets têm 10 polegadas e capa de proteção, possuem processador octa-core, android 11, 3 gigas de memória RAM e 64 GB de memória interna, além de tecnologia 4G. O objetivo é dar o aporte tecnológico, necessário nos tempos atuais, à formação de crianças, jovens e adultos do município.