Desde que foi implantando em Angra, o Programa Minha Oportunidade vem mudando a realidade de aproximadamente 300 jovens do município. Para acompanhar esta evolução, a Secretaria da Juventude, juntamente com os gestores das demais secretarias da Prefeitura e o CIEE, realizou um encontro nessa segunda-feira, 31 de outubro, no Centro de Estudos Ambientais (CEA).
A reunião serviu para tratar de assuntos como o desenvolvimento dos jovens, orientação para lidar com o comportamento de cada profissional e como orientá-los e, assim, criar um ambiente propício ao seu desenvolvimento profissional.
- O Minha Oportunidade é um programa do governo, com isso, o alinhamento junto aos gestores e chefes imediatos que lidam diretamente com os jovem é importante para que eles sejam, de fato, assistidos em suas necessidades e tenham um desenvolvimento pessoal e técnico adequado para estar mais preparados para o mercado de trabalho – destacou o secretário da Juventude, William Gama.
O programa Minha Oportunidade possibilita que jovens entre 18 a 24 anos desenvolvam atividades profissionais na própria administração pública municipal, durante um ano, recebendo treinamento e bolsa-auxílio no valor de R$ 600, acrescida de auxílio-transporte, com carga horária de até 28 horas semanais. Dentre os objetivos do programa estão a contribuição para a formação dos jovens angrenses e a chance de adquirir a tão solicitada experiência profissional exigida pelo mercado de trabalho.