A Secretaria Municipal de Educação informa que o recesso escolar da rede municipal de ensino será antecipado e passa a compreender o período entre o dia 4 e 20 de abril. A medida será publicada no Boletim Oficial do município ainda nesta quinta-feira, 7 de abril. A decisão foi tomada visando garantir a segurança de pais, alunos e profissionais, já que há unidades de ensino localizadas em áreas que estão com acesso dificultado em decorrência do temporal que atingiu a cidade nos últimos dias.
- O momento é de muita cautela e tristeza. Esse tempo será usado para a reorganização de tudo e, em seguida, iremos receber nossos alunos da melhor forma possível. Enquanto isso, seguiremos trabalhando para apoiar a população que mais precisa – explica Paulo Fortunato, secretário de Educação.
A resolução com o novo calendário do ano letivo será publicada também no Boletim Oficial nesta quinta (7/4), prevendo os 200 dias letivos, conforme previsto na legislação. O recesso passa a ser cumprido nas 85 escolas da rede municipal.
Nesta quinta-feira, cinco unidades seguem como ponto de apoio para famílias que precisaram deixar suas casas por estarem em áreas de risco, totalizando 172 pessoas. São elas: Escola Municipal Raul Pompéia e Escola Municipal Benedito dos Santos, ambas na Monsuaba; Escola Municipal Amélia Araújo Lage, em Garatucaia; e Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba. Na Ilha Grande, o abrigo está na Escola Municipal Pedro Soares, no Provetá.