A Defesa Civil continua a realizar vistorias em imóveis nesta terça-feira, 22 de março, em diversos pontos da cidade. Desde domingo, 20, quando o acumulado de chuva chegou a 300mm - muito mais do que em anos anteriores, quando ocorreram tragédias por conta de deslizamentos e alagamentos -, dezenas de famílias tiveram de deixar suas casas por estarem em áreas de risco.
Nesta terça, 10 pessoas seguem em atendimento pela Prefeitura, recebendo abrigo na Escola Municipal Princesa Isabel, no Belém.
Por conta da redução do número de pessoas que aguardam o retorno dos técnicos quanto à segurança das moradias, o CIEP Tânia Rita Teixeira foi liberado e vai passar por serviços de limpeza e higienização para retomada das aulas.
Durante o dia, as famílias receberam assistência de técnicos das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Defesa Civil. Aos desalojados são fornecidos, diariamente, itens de higiene pessoal, roupas de cama, refeição completa, com café da manhã, almoço, lanche e jantar, além de atendimento médico.
- Estamos trabalhando para que todas as pessoas que necessitam das políticas assistenciais tenham acesso a elas neste momento – ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, lembrando que a “a gestão está focada em cuidar das pessoas”.