A Prefeitura de Angra realizou na manhã desta quinta-feira (24), no auditório da Estácio de Sá, em Jacuecanga, mais uma etapa de entrega de tablets para os alunos da rede pública municipal de ensino. Os equipamentos adquiridos para todas as escolas terão a missão de auxiliar os mais de 22 mil alunos nas tarefas escolares, como um recurso didático digital.
Desta vez, receberam os tablets os alunos da Educação Infantil, representantes do Cemeis Vale da Banqueta, Jovino Rodrigues da Silva e Júlia Moreira da Silva e das Escolas Municipais Dr. Orlando Gonçalves, Venera Silvia de Aguiar e Pref. Toscano de Brito. As unidades ficam localizadas nos bairros da Banqueta, Gamboa do Belém, Belém e Bracuí.
- Com a agenda de hoje, encerramos o ciclo de entrega aos alunos representantes de 68 escolas do continente. Depois do Carnaval, realizaremos a entrega aos alunos da Ilha Grande. É importante lembrar que os demais estudantes receberão os tablets durante as aulas, nas próprias escolas – ressaltou o prefeito.
O prefeito ainda lembrou que a ação da prefeitura tem o objetivo de oferecer aos alunos da rede pública uma educação de qualidade para que eles possam disputar com os estudantes das escolas particulares, no futuro, uma vaga no mercado de trabalho. - Queremos que vocês amem a escola e saiam dela bem formados – frisou.
Segundo o secretário de Educação, a aquisição dos tablets representa um investimento de aproximadamente R$ 32 milhões do município.
- Teremos em Angra uma geração conectada, desde a Educação Infantil até a EJA. Por isso, além de entregar tablets, estamos trabalhando para fornecer um chip com internet para cada aluno – adiantou o secretário de Educação.
Vale ressaltar que ao receber o tablet, o responsável pelo aluno assina um termo de responsabilidade sobre o equipamento, devendo zelar pelo bem. Se o aparelho apresentar qualquer tipo de defeito, a direção da escola deve ser informada para averiguar se o problema é coberto pela garantia.