Prefeitura inicia entrega de tablets a alunos

Ao todo, mais de 22 mil estudantes da rede municipal receberão o aparelho

Sexta-Feira, 11/02/2022 | Secretaria de Educação, Juventude e Inovação .

A Prefeitura de Angra realizou na quinta-feira (10) a entrega dos primeiros tablets que serão usados pelos alunos da rede municipal de ensino no ano letivo de 2022. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Perfeito José Luiz Ribeiro Reseck, no Frade, e teve a presença do prefeito de Angra dos Reis, do governador do Rio de Janeiro e de parlamentares e demais gestores da esfera municipal, estadual e federal.

Foram entregues 180 tablets para os alunos da Escola Cívico-Militar Remo Baral Filho, inaugurada também na quinta-feira. A cerimônia de entrega também contou com a participação da banda da Polícia Militar. Ao todo, serão aproximadamente 23 mil tablets de última geração, que serão utilizados pelos alunos da rede no aprimoramento dos estudos. Os tablets têm 10 polegadas e capa de proteção, possuem processador octa-core, android 11, 3 gigas de memória RAM e 64 GB de memória interna, além de tecnologia 4G.

Os gestores destacaram como a tecnologia é um fator imprescindível para uma educação de qualidade. Nesse sentido, a falta de acesso aos recursos tecnológicos podem prejudicar muito a formação de crianças e jovens de classes mais baixas. Com o entendimento de que é fundamental dar iguais oportunidades a todos, a Prefeitura de Angra investiu nesta iniciatva na área de educação. Além dos tablets para os alunos, cerca de 2 mil notebooks começaram a ser entregues aos professores da rede municipal de Angra no final do ano passado.

– Entendemos a necessidade de a tecnologia fazer parte do dia a dia. A pandemia tem mostrado como o acesso à internet e à tecnologia aprofundou diferenças – ressaltou a parlamentar angrense deputada estadual. – Infelizmente, nem todos os pais podem dar esse aparelho a seus filhos. Alunos de escolas públicas devem ter internet, devem ter tablets, para estarem em igualdade de condições. Isso que a prefeitura está fazendo hoje é investir no nivelamento de crianças de escolas públicas com as de escolas particulares – disse o prefeito de Angra.