Alunos de Angra são medalhistas na Olimpíada de Astronomia

Ao todo, 17 estudantes conquistaram medalhas na competição

Sexta-Feira, 01/11/2019 | Secretaria de Educação, Juventude e Inovação .

Alunos de várias escolas da rede municipal de Angra dos Reis conquistaram medalhas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, em 2019.
Da Escola Municipal Nova Perequê, que fica no Parque Mambucaba, conquistaram medalhas de bronze os alunos Pedro Gregório da Silva e Luiz Fernando Silva de Melo. Já da Escola Municipal Cecília Mara Edileus Vieira, no Grataú, Emanuelle Pereira Dias de Oliveira arrebatou a medalha de prata e os alunos Ana Clara da Silva e Thales Almeida Minair a de bronze. Os alunos da Unidade de Trabalho Diferenciado também de destacaram. Arthur Pimenta da Silva conquistou o ouro, enquanto Ramon Damasceno Santos Sant’Ana e Bruna Vitória Ferreira Fernandes conquistaram medalhas de bronze.
A maior quantidade de medalhas veio da Escola Municipal João Carolino dos Remédios, localizada no Morro da Glória. Kaio Silva de Alcântara e Ludimyla de Oliveira Silva ficaram com o ouro; Raquely Carneiro Balbino, Larissa Carolino Rodrigues, Jamilly Pinheiro de Lima, Laís Souza de Lima, Maria Clara de Souza Barreto, Maria Eduarda Gonçalves da Silva Fontes, com a prata; e Kimberly Victória Soares Tostes com o bronze.
A OBA é aberta a participação de estudantes de escolas públicas e privadas, do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A olimpíada é dividida em quatro níveis - os três primeiros são para estudantes do ensino fundamental e o quarto para os do ensino médio - e a prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica.