Angra dos Reis vai lembrar os 197 anos de independência do Brasil com desfile cívico, na Avenida Júlio Maria, no Centro da cidade. O evento, organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, será neste sábado, 7 de setembro, a partir das 9h.
Participam do ato, que é aberto ao público, instituições como a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Pestalozzi, Comissão Divulgadora do Autismo, escoteiros, brigada ambiental e motoclubes. A cultura de Angra também estará representada no desfile, com a passagem pela Avenida Júlio Maria do Menino Imperador, Kauã Silva, e seu séquito.
Como manda a tradição, os alunos de escolas da rede municipal também desfilarão. Ao todo, estudantes de mais de 50 unidades vão participar do ato cívico. Os polos musicais e as Bandas dos Colégios Estaduais Nazira Salomão e Ciep 055 estarão presentes abrilhantando o evento.
ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos participantes, a Superintendência de Mobilidade Urbana da prefeitura promoverá algumas alterações no trânsito, no dia 7 de setembro.
A avenida Júlio Maria será fechada às 6h, para montagem do palanque oficial. Além disso, será proibido o estacionamento de veículos nesta via e ao longo da rua Pereira Peixoto (Igreja da Matriz) até a rua Coronel Carvalho; na rua Coronel Carvalho (esquina com a rua Pereira Peixoto) até a faixa de pedestres; no largo Borges de Carvalho (em frente ao Tuca Parafusos); na avenida Presidente Castelo Branco; na rua Dr. Álvaro Pessoa; e em alguns pontos da rua Manoel do Rosário (atrás da Santa Casa), para facilitar o trânsito de coletivos.
Os pontos de ônibus também passarão por alterações: aqueles que atendem usuários do trajeto via Morro da Cruz serão remanejados para a avenida Júlio Maria, próximo ao Convento do Carmo. Já os coletivos via Balneário sairão da rua Dr. Coutinho - em frente à 166ª Delegacia de Polícia. Os ônibus da linha Vila Velha sairão da rua Presidente Castelo Branco, ao lado da Companhia Docas.