Com o objetivo de promover a formação específica e continuada dos docentes que atuam nas escolas do campo, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, via Departamento de Diversidade e Inclusão, aderiu ao Programa Escolas da Terra, do Ministério da Educação.
O programa tem o objetivo promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo em suas comunidades. Para isso, oferece apoio à formação de professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do ensino fundamental.
No Estado do Rio de Janeiro, o programa, com 120 horas, é realizado por meio da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Em março, Angra dos Reis sediou a formação, com a participação de docentes do município e de Paraty.
Mais informações sobre a formação podem ser obtidas no setor de Assistência de Diversidade, na Secretaria de Educação, pelo telefone 24 33771962 e/ ou email: sect.dedin@angra.rj.gov.br.
Angra adere ao Programa Escolas da Terra
O objetivo é promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo em suas comunidades