Já surtiu efeito positivo o Decreto assinado pelo prefeito Fernando Jordão ontem (26), instaurando o Estado de Emergência Pública no município em função do desabastecimento de combustível que não afeta somente Angra dos Reis, mas todo o país. Em resposta à ação do Executivo, O MPF Angra dos Reis, entre outras deliberações, recomendou à Agência Nacional de Petróleo o atendimento prioritário ao município e garantiu o abastecimento para o transporte coletivo e o SAMU já na noite de hoje (27).
O prefeito Fernando Jordão soltou um vídeo nas redes sociais Facebook e Whatsapp comunicando aos moradores de Angra, que a prefeitura, incluindo as escolas municipais, funcionará normalmente amanhã (28), já que conseguiu autorização para que a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade buscasse na refinaria Reduc, em Duque de Caxias, 43 mil litros de combustível, o suficiente para abastecer toda a frota rodando com 100% de sua capacidade, por quatro dias. A carga está vindo para a cidade escoltada pela Polícia. Além dos ônibus, a carga também reforçará o abastecimento das ambulâncias do SAMU.
A Prefeitura continua contingenciando o uso de combustível em suas áreas administrativas, priorizando os veículos de emergência tais como os da saúde, da defesa civil, dos serviços funerários, entre outros.
Ônibus circularão normalmente amanhã em Angra
Decreto do prefeito surte efeito e o fornecimento de combustível para o transporte coletivo e o SAMU foi autorizado e escoltado até a cidade