Angra, Paraty e Mangaratiba formam consórcio pela saúde

Os prefeitos das três cidades formalizam um consórcio voltando exclusivamente para a saúde, e unirão forças por convênios que resultem em recursos

Segunda-Feira, 13/03/2017 | Secretaria Executiva Hospitalar .

Os prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé, e de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, acertaram uma parceria, na formação de um consórcio voltado para beneficiar a saúde dos três municípios. O primeiro encontro que confirmou a parceria aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13, no Rio de Janeiro, e foi diante do secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, que vai ajudar no processo de fortalecimento deste consórcio pela saúde entre Angra, Paraty e Mangaratiba.
“Foi excelente a reunião com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio, que vai nos ajudar muito neste consórcio que formalizamos neste encontro. Angra, Paraty e Mangaratiba estarão unidas em prol da saúde das três cidades. O consórcio viabilizará parcerias em convênios com recursos destinados aos três municípios, para darmos a qualidade necessária para a saúde, que a população merece, e exige com toda razão. Em Angra estamos aos poucos, dentro de toda essa crise e diante do caos que encontramos a Prefeitura, estamos melhorando o atendimento da saúde para os moradores”, afirmou Fernando Jordão.
No encontro com o secretário de Estado de Saúde, o prefeito de Angra conversou também sobre o HGJ (Hospital Geral da Japuiba) e sobre a UPA Pediátrica, que será inaugurada no dia 1º de maio. “Disse ao secretário que estamos reformando todo o prédio da UPA e que ela será aberta para a população, voltada exclusivamente para atender crianças de até 12 anos. E ele também vai nos ajudar, assim como no HGJ, que também pode vir a atender, dentro deste consórcio, os outros dois municípios, Paraty e Mangaratiba. Vamos somar forças e buscar convênios que trarão recursos pelo bem da saúde da região”, disse o prefeito.
Quem também participou da reunião no Rio, foi o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, que tratou também de assuntos sobre a saúde de seu município, com o secretário Luiz Antônio Teixeira, e aproveitou para trocar informações e experiências com os demais prefeitos presentes sobre o setor da saúde.