Obras na UPA Pediátrica estão a todo vapor

O prefeito esteve neste domingo, 12, visitando as instalações da unidade, para ver de perto como está o ritmo das obras da UPA Pediátrica

Domingo, 12/03/2017 | Secretaria Executiva Hospitalar .

As obras na UPA da Japuiba seguem em ritmo acelerado e os funcionários estão trabalhando até nos finais de semana. A unidade, que agora será voltada para atendimento de crianças de até 12 anos, será inaugurada pela Prefeitura de Angra no dia 1º de maio, quando passará ser a partir desta data uma UPA Pediátrica.
O prefeito Fernando Jordão esteve neste domingo, 12, visitando as instalações da unidade, para ver de perto como está o ritmo de trabalho dos funcionários da Matos Teixeira, do Serviço Público e Parques e Jardins, que cuidam de toda a parte do piso, ainda sem concretar e fazer os acabamentos, enquanto a equipe do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) trabalha na parte hidráulica, água e esgoto, e sanitária, colocando tudo novo.
“As obras da UPA da Japuíba estão indo “de vento em popa”. Vim acompanhar de perto o andamento da reforma neste domingo, pois não estamos parando o trabalho nem nos finais de semana. Quero agradecer o empenho dos trabalhadores, que estão se dedicando ao máximo para deixar tudo pronto, trabalhando de segunda a segunda“, disse o prefeito.
Fernando Jordão estive na UPA acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius da Silva Barbosa, do secretário de Saúde, Gustavo Marcondes Villa, e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti Lima.
O secretário Giovanetti, lembrou que a parte da Prefeitura de Angra nas obras termina no dia 17, e partir do dia 19, entra a equipe da Eletronuclear, que vai concretar tudo e colocar piso novo e fará todo o acabamento da UPA. “Nosso compromisso é entregar esta primeira fase até o dia 17, para depois entrar a Eletronuclear na instalação do piso, acabamentos, e na terceira etapa, entra a Secretaria de Saúde mobilizando o pessoal e equipando a UPA“, falou Giovanetti.
O secretário de Saúde, Gustavo Villa, ressaltou que a unidade funcionará para atendimento de emergência e urgência pediátrica, inclusive para casos mais graves que necessitem de um suporte mais avançado. Além de pediatria e odontopediatria, a unidade contará ainda com salas de medicação e nebulização, exames laboratoriais e de raio-x, salas vermelha e amarela para acompanhamento de pacientes mais graves, entre outros.
“Estamos trabalhando, não importando se é segunda ou domingo. A saúde, antes mesmo da inauguração da UPA Pediatra, no dia 1º de maio, já melhorou muito em Angra dos Reis, diante do caos que encontramos a cidade, e principalmente a saúde do município“, comentou o prefeito.