Correios querem ampliar entregas domiciliares em Angra

Para que isso aconteça, a estatal conta com a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal

Quarta-Feira, 15/09/2021 | Secretaria de Administração .

A Prefeitura de Angra continua trabalhando para que os Correios ofereçam um serviço de melhor qualidade para seus moradores. Nesta quarta-feira (15), o prefeito, acompanhado do secretário de Administração, participou de uma videoconferência junto com a superintendência dos Correios, o presidente da Câmara Municipal e a líder do Governo no Legislativo.

Na reunião foram discutidas a ampliação da entrega domiciliar e a codificação postal, agora que a cidade oferece mais segurança. O objetivo dos Correios é até fevereiro de 2022 estar com o serviço de distribuição em todas as ruas que atendam a portaria 2729, do Ministério das Comunicações.

Para que isso aconteça está sendo fechada uma parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal, onde haverá reuniões mensais entre as equipes técnicas das três partes. O primeiro encontro presencial ficou agendado para a semana que vem.

A portaria 2729 diz, entre outras coisas, que para que aconteçam as entregas em domicílio as vias e logradouros públicos devem oferecer condições de acesso e segurança aos funcionários dos Correios; ter placas identificadoras dos logradouros instaladas pelo governo municipal e os imóveis apresentarem numeração única, de forma ordenada e individualizada.

Aproveitando a reunião, o prefeito cobrou mais agilidade para a reabertura das agências dos Correios na Ilha Grande, Jacuecanga e Parque Mambucaba. Com a ampliação da entrega domiciliar e a reabertura das três agências, a tendência é que o movimento dos Correios no Centro da cidade diminua.