A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Administração, via Escola de Gestão Pública (EGP), está iniciando um novo projeto como parte de sua proposta de promover o aprimoramento de habilidades e conhecimentos dos funcionários públicos municipais. A ação piloto será realizada na quarta-feira (24), às 15h, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e a Secretaria Executiva de Assistência Social.
A atividade, nesta edição, será destinada aos funcionários que atuam nas linhas de frente dos equipamentos de serviços sociais e terá como tema “Otimizando Relacionamentos e Resultados“. O objetivo é promover a visão e o entendimento da relevância e essencialidade das suas atuações no processo de acolhimento e construção da melhoria da qualidade de vida da população.
O projeto tem como princípio básico atuar de forma pontual, buscando desenvolver ações de apoio no desenvolvimento de orientação e capacitação específicas para casos identificados como pontos de melhoria a serem tratados nas rotinas da administração pública. Essas ações poderão contar com técnicos e especialistas internos ou externos, e serão sempre realizadas em parceria com os órgãos da administração pública, com público-alvo específico.
- Treinamento, capacitação e reciclagem para funcionários em qualquer nível é um dos pilares mais importantes da construção de um serviço público com maior eficiência. A humanização em todos os aspectos da atuação de qualquer profissional é o que garante a satisfação, e um atendimento sempre com agilidade, cordialidade e assertividade – avaliou o diretor da Escola de Gestão Pública.