Abastecimento de água começa a ser normalizado em Angra

Centro, Praia do Anil, Balneário e Parque das Palmeiras já estão recebendo água; caminhões-pipa abastecem o HMAR e as comunidades

Domingo, 19/11/2023 | Serviço Autônomo de Água e Esgoto .

Atualização: 15h50

O abastecimento de água no Centro, Praia do Anil, Balneário e o Parque das Palmeiras, localizados na parte baixa da cidade, começou a ser normalizado. Em breve, o bairro do Marinas também voltará a ser abastecido. Desde hoje cedo, técnicos do SAAE estão trabalhando para normalizar o fornecimento de água em Angra.

A expectativa é que até a noite deste domingo (19), a área que vai do Encruzo da Enseada até a Ponta do Sapê e do Morro da Cruz até o Morro do Abel, consideradas partes altas do município, também volte a receber água regularmente.

Carros-pipa estão fornecendo água ao Hospital e Maternidade de Angra dos Reis (HMAR) de maneira preventiva. É importante frisar que todas as unidades de saúde da região estão com o abastecimento de água garantido.

Nas comunidades do Morro do Peres e de Água Santa, a falta de energia impediu que as bombas fossem ligadas, o que inviabilizou o abastecimento a partir dos carros-pipa. A Prefeitura de Angra já cobrou à Enel o restabelecimento da energia nos bairros da cidade que foram afetados pela chuva desta manhã, para que a operação seja possível.

Na sexta-feira (17), técnicos da empresa Valle Sul perfuraram uma tubulação de grande porte do sistema de água da cidade, prejudicando o abastecimento em diversos bairros de Angra. O estrago foi consertado, mas uma grande quantidade de ar na tubulação impediu a distribuição e bombeamento de água. Hoje (dia 19), os técnicos do SAAE conseguiram resolver o problema e o fornecimento de água está voltando ao normal aos poucos.