Bem-Estar Animal realiza campanha educativa no Capsi

Ação faz parte da colônia de férias do Capsi, com atividades esportivas e educacionais para as crianças atendidas na unidade

Terça-Feira, 18/07/2023 | Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis .

Nesta terça-feira, 18 de julho, uma equipe do Bem-Estar Animal de Angra dos Reis realizou uma campanha educativa no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Capsi), no Balneário. A ação faz parte da programação de colônia de férias do Capsi que oferecerá diversas atividades ao longo da semana para as crianças atendidas na unidade.

Para iniciar o encontro, as crianças compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre os animais, principalmente os cães e gatos. Em seguida, a equipe da superintendência realizou algumas atividades lúdicas sobre os cuidados que devem ser tomados com os animais, como jogo da memória e brincadeiras de adivinhação.

- Nesse encontro, temos a oportunidade de ensinar para as crianças um pouco mais sobre os cuidados que devem ser tomados com os animais. Oferecer campanhas para as crianças permite que elas se tornem adultos conscientes e engajados na causa animal. Além disso, a interação de uma criança com autismo e um animal gera muitos benefícios, pois melhora o comportamento social, diminui a ansiedade e forma uma conexão maravilhosa entre eles. – comentou Edilza Barboza, coordenadora técnica de controle populacional.

Para finalizar a campanha educacional, o cãozinho Guerreiro visitou as crianças no Capsi. Pela reação de todas, esse foi de longe o momento mais divertido da ação, com as crianças fazendo carinho, abraçando e brincando com o cãozinho.

- A atividade de hoje é voltada para a aproximação das crianças com os animais. Em muitos casos, as crianças enfrentam alguma resistência com os animais, porém com a ação de hoje podemos trabalhar esses casos e preparar as crianças atendidas para a vida fora da unidade. Ao longo da semana, vamos oferecer vários encontros, com a participação de diversos setores da Prefeitura de Angra e dos bombeiros do município – afirmou Elenita Ribeiro, assistente social do Capsi.