A praça do Campo Belo recebeu mais uma edição do projeto Brincando na Praça, que tem como objetivo principal a conscientização do bom uso do espaço público, por meio de atividade socioeducativas. Durante toda a manhã dessa quarta-feira, 8 de junho, a Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins da Prefeitura de Angra ofereceu para a garotada a oportunidade de não apenas brincar e se divertir, mas de aprenderem sobre a importância de preservar o meio ambiente.
- A edição de hoje do Brincando na Praça é ainda mais especial, pois estamos na Semana do Meio Ambiente e é muito importante gerar uma reflexão acerca do tema para nossas crianças e adolescentes. O Brincando na Praça é um instrumento de diálogo que adotamos com os moradores para conversarmos sobre o cotidiano do espaço público, por meio de muita brincadeira e diversão – destacou a secretária de Urbanização, Parques e Jardins.
Um dos principais destaques do Brincando na Praça é a variedade de atividades. Oficinas com brinquedos recicláveis (criados a partir de materiais que seriam jogados no lixo), oficinas de jardinagem, brincadeiras com percussão e batalha de rima com temas ecológicos foram apenas algumas das ações que agitaram o evento.
- Nosso objetivo é provocar a diversificação das atividades oferecidas. A música como instrumento de comunicação é uma importante forma de dialogarmos com os nossos jovens – completou a secretária.
O ponto alto do encontro foi o plantio de árvores, atividade que divertiu muito o público presente. Com esta ação, as crianças e adolescentes, além de adquirirem mais conhecimento sobre o meio ambiente, deixaram sua marca para um melhor desenvolvimento do espaço ecológico de Angra dos Reis.