Qualidade de Vida no Trabalho - QVT

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho - QVT é um trabalho conjunto da Secretaria de Administração, através da Subsecretaria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal e da Gerência de Medicina Ocupacional, da Fundação de Saúde através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, da Fundação de Cultura e da Secretaria de Esporte e Lazer, onde periodicamente, nas quartas-feiras, no período matutino, se reúnem para discutir projetos e ações que melhorem a qualidade de vida dos servidores públicos do Município de Angra dos Reis.

Conforme a hierarquia de necessidade de Maslow, no topo da pirâmide está a realização pessoal. Os servidores têm em suas atividades profissionais uma grande parcela desta necessidade na oportunidade de usar sua criatividade, de ser reconhecido, na capacidade de dissolução dos problemas e em ser útil a gestão pública, em ser considerado uma ferramenta fundamental para o processo, e para esta realização é necessário condições adequadas para exercício de sua profissão, isso envolve os campos da psicologia, assistência social, pedagogia, medicina, sociologia, segurança do trabalho e outras áreas correlatadas.

Este programa será um processo de humanização e valorização do servidor público, entendendo seus anseios, suas vontades, sua interação social e seu espaço. Em breve estarão disponíveis as programações de atividades e panfletos digitais de orientação ao servidor.