Agendamento de Espaços do Centro Cultural Theophilo Massad e Teatro Municipal Dr. Câmara Torres

CENTRO CULTURAL THEOPHILO MASSAD
- Sala de Música e Ensaios Maestro Galloway;
- Sala de Vídeo;
- Salão de Exposições Felício D‘Andrea Neto;
- Foyer. TEATRO MUNICIPAL DR. CÂMARA TORRES

Agendamento de Espaços para Atividades de Cunho Cultural

Esporte, cultura e lazer Serviço Online

CASA DE CULTURA POETA BRASIL DOS REIS:
- Espaço Multiuso;
- Espaço de Exposição.

CASA LARANGEIRAS:
- Espaço Multiuso;
- Espaço de Exposição.

Apoio à Eventos - Serviços e Empréstimo de Equipamentos

Destina-se a conceder

EMPRÉSTIMOS:
- Tendas (3x3 e 4x4);
- Praticável;
- Som (pequeno porte);
- Microfone;
- Cadeiras plásticas;
- Refletores.
SERVIÇOS:
- Pontos de iluminação;
- Montagem;
- Instalação de equipamentos cedidos por empréstimo.

Apoio na Realização do Calendário de Eventos das Associações Esportivas e de Moradores

Esporte, cultura e lazer

Apoio na realização de eventos esportivos e de lazer de interesse do Município, das Associações Esportivas e de Moradores registradas.

Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Angra dos Reis

Esporte, cultura e lazer Serviço Online

O Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura é um banco de dados digital que visa aproximar, de forma democrática, Artistas e Profissionais de Arte e Cultura que almejem parcerias com a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Angra dos Reis, atendendo aos princípios da oportunidade, conveniência, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade, isonomia e economicidade; valorizando, acima de tudo, a fomentação da cultura local. Cada formulário preenchido será armazenado, de acordo com a área de atuação do artista, produtor ou coletivo cultural.

Escola de Futebol de Campo para Índios da Aldeia Sapukai

Esporte, cultura e lazer

Este serviço visa oferecer aos indígenas da Aldeia Sapukai a prática do esporte (futebol de campo) e o acesso ao lazer como forma de inclusão à sociedade moderna. Visamos, desta forma, introduzir os mecanismos da prática do desporto, acentuando os conceitos, formas e regras que produzam ferramentas em prol da disputa coletiva sem perder as individualidades dos praticantes no seu próprio território.

Ginástica Localizada para Idosos

Esporte, cultura e lazer

Este serviço visa oferecer saúde física e emocional aos nossos idosos com atividades saudáveis e entretenimento para que possam conquistar uma vida mais longa e mais leve, se relacionando com a sociedade. São realizadas diversas ações de acompanhamento da saúde para a melhoria da sua qualidade de vida. Desta forma, haverá a promoção da saúde como forma de democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo para o referido público.

Gol Social - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Esporte, cultura e lazer

O Gol Social é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciado pelos CRAS, que atende atualmente mais de 1100 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.
Atualmente este serviço conta com 20 (vinte) pólos e atende as seguintes comunidades: Parque Mambucaba, Gamboa, Monsuaba, Belém, Serra D‘água, São Bento, BNH, Camorim Grande, Água Santa, Frade, Areal, Sapinhatuba III, Bracuhy, Rua Mangaratiba, Nova Angra, Encruzo da Enseada e Vila Nova.

Inscrição para Aulas do Programa de Ação Corporal - PAC

Esporte, cultura e lazer

O programa oferece a prática da atividade física sistemática para a promoção da saúde e do bem-estar físico e mental da população em geral. Considerando os reais benefícios adquiridos com os exercícios físicos regulares, o programa visa estimular esta atividade, atendendo à necessidade de se elevar a qualidade de vida dos munícipes. Desta maneira, apresentamos um trabalho destinado, principalmente, aos adultos, idosos e portadores de necessidades especiais que não frequentam aulas de ginástica, seja pela ausência de oferta ou de recursos financeiros para seu custeio.

Inscrição para Aulas do Programa de Esporte para Crianças - PEC

Esporte, cultura e lazer

O Programa atende, exclusivamente, crianças e jovens do município com o ensinamento de técnicas esportivas e constitui importante ferramenta de inclusão social, pois permite a interação entre indivíduos de diferentes classes sociais e facilita a aquisição e consolidação de valores éticos e morais necessários ao exercício pleno da cidadania.