Sobre o secretário

Cláudio de Lima Sírio

Cláudio de Lima Sírio

Nascido em Angra dos Reis, na maternidade do Hospital Codrato de Vilhena, Santa Casa, no ano de 1960, Cláudio de Lima Sírio é casado com Elizabeth Brito, com quem tem três filhos, um neto, e mais dois a caminho. É engenheiro civil com ênfase em construção civil, formado na Universidade Católica de Petrópolis em 1984, pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes.

Sua experiência traduz um currículo extenso em participações importantes no serviço público e entre as funções estão: foi secretário de Obras no Governo do ex-prefeito José Luiz Ribeiro Reseck, em 1988; diretor de Projetos no governo Neirobis Nagae, de 1989 a 1992; gerente de Obras no governo de José Marcos Castilho, 1997 a 2000; subsecretário e secretário de Obras no governo de Fernando Jordão, 2001 a 2007; gestor do Programa Comunidade de Angra, de 2009 a 2010 no governo do ex-prefeito Tuca Jordão e superintendente de Políticas Públicas no atual governo de Fernando Jordão.

Uma de suas mais expressivas participações atuando em cargos no poder público municipal, Cláudio de Lima Sírio, com seu conhecimento técnico na área de obras e experiência no funcionalismo público, foi ter contribuído ativamente para que fosse viabilizado o processo de realização de 3.000 obras, marca do governo Fernando Jordão, no período de 2001 a 2008, e que trouxe muitos benefícios estruturais e de qualidade de vida para os moradores.

Entre as realizações estão o projeto Águas Vão Rolar, Urbanização da Frente da Cidade, Caminhar é Saúde, Comunidade de Angra, entre outros, no período de 1989 a 2010. Agora, ele assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, com a mesma disposição de trabalho e conhecimento da área, cujo seu currículo e sua maneira de pensar a cidade, vislumbrando o desenvolvimento do município, certamente serão alicerces importantes na construção de uma Angra estruturada e sustentável.

Faça de suas escolhas, teus caminhos e deles, os teus sonhos e dos sonhos, as suas realizações.
Felipe Augusto Pereira